"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

domingo, novembro 13, 2005

Amizade

De todas as pessoas que conheci ao longo da minha complicada e sinuosa vida, e por mais lucido que estivesse, sempre achei,(lá no fundo) que nunca nenhuma delas tinha sentido dor como aquela que senti em certos momentos da minha vida. Achava-me por isso "um passo a frente de toda gente".
Á poucos dias reencontrei alguem que não via há muitos anos, e a quem a vida maltratou de uma forma bastante cruel, sem merecer nem um pouco. Os sentimentos que despertaram em mim, foram variados e que penso que qualquer pessoa sentiria nesta situação.
Tinhamos na altura uma forte amizade, e uma empatia muito grande, mas porque "assim aconteceu" os nossos caminhos tomaram rumos diferentes.
Quando uma serie de horriveis incidentes, aconteceram a essa pessoa eu não me encontrava lá; tudo porque tinha decidido seguir o meu egoista modo de vida da altura. Sei bem que nunca poderia ter feito nada para evitar seja o que fosse, nem a minha presença iria atenuar a dor fosse a quem fosse, mas simplesmente não estava lá, não estava perto de uma alma que achava tão proxima da minha...
Aprendi na vida, que muitas vezes a unica forma de remediar um erro é não voltar a faze-lo, e é o que vou tentar fazer desta vez!
Acho que nunca escrevi nada de tão pessoal e confuso neste blog, mas estava mesmo a precisar de desabafar isto!
E a ti... desculpa!