"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

segunda-feira, março 13, 2006

Agostinho da Silva

Toda a minha vida procurei um mestre, alguem que me ajudasse nesta vida.
Penso que as principais razões para isso foi ter ficado orfão de pai bastante cedo, e tambem o facto de "pensar demais", precisando assim de alguem com quem discutir tudo o que me anda na alma.
Encontrei tres grandes mestres na minha vida, mesmo não tendo conhecido dois deles pessoalmente. Aquele que conheci e conheço ainda, é sem duvida aquele a quem mais dou importância, e é sem duvida um dos grandes responsaveis por aquilo que sou hoje e serei no futuro.
Outro "mestre" é Agostinho da Silva, pela sua concepção do mundo, forma de pensar e de o explicar.
Foi decididamente com esta citação que me acolheu:
“São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem”.
Obrigado.

2 Comments:

Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar said...

bonita frase..! tenho que saber mais sobre ele.

1:57 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Era bom se todos os professores universitários deste país pensassem assim.A mim, inspirar-me-iam com certeza.

Vive la France!!!

2:34 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home