"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

sábado, maio 13, 2006

Sítio Do Pica-Pau Amarelo

Para quem sempre conheceu a musica mas nunca percebeu patavina...(eu por exemplo).



Marmelada de banana
Bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo

Boneca de pano é gente
Sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo

Rios de prata piratas
Vôo sideral na mata
Universo paralelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo

No país da fantasia
Num estado de euforia
Cidade polichinelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo

4 Comments:

Blogger a. said...

acho que fiquei na mesma.... uma daquelas dúvidas existenciais de infância que pelos vistos nem com a letra se tornou mais clara... ;)

1:43 da tarde

 
Blogger Beko said...

Tens que postar os transformers: ninety sixty nine!!!! lol

8:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

9:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mais intrigante é fazer uma análise de conteúdo às ditas músicas populares/infantis (que, note-se, de infantis não têm nada, mas não era por isso que as deixávamos de cantar alegremente) como por exemplo:

"Indo eu, indo eu,
A caminho de Viseu,
Encontrei o meu amor,
Ai Jesus, que lá vou eu!

Ora zus, truz, truz,
Ora zás, trás, trás,
Ora chega, chega, chega,
Ora arreda lá pr'a trás!"

(no more comments...)

7:32 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home