"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

sábado, janeiro 06, 2007

Noticias deste canto perdido!!

Brutal! Será a palavra indicada para descrever esta nova descoberta deste nosso portugal!
Uma nova lingua foi descoberta no principio deste ano! Depois do portugues que é falado em Coimbra, do Mirandes, que é falado lá longe no norte ao canto direito, do berlengues das supostas ilhas das Berlengas, e do matarruanes que se fala um pouco por todo o país, eis que surge uma verdadeira lingua nova em Portugal! O vendanoves!
Apos longas pesquisas por parte dos nossos cientistas, conseguiu-se deslindar e traduzir esta macarronica lingua! Esta contem apenas tres expressões: "É muito gustóssa!", "Cuidadú" e "Uepá, uepá" seguindo-se de um "neríniss". Pensa-se que esta lingua nasceu numa daquelas famosas cozinhas onde se plantam as igualmente lendárias bifanas de Vendas Novas! O cliente dizia: Muito gustóssa! e logo dizia o gajo que a tinha feio: Cuidadú! pois sabia como ela tinha sido confeccionada...
Quanto ao "Uepá, uepá" a sua origem é bem mais antiga, remontando mesmo ao tempo em que D. Sebastião, ainda não tinha nascido para estragar isto tudo! Segundo o nosso cientisa residente, Joseph Candyman (ou shop), está expressão foi ciada por um trovador amigo de Luis de Camões, e do Marinho, a usou para conquistar uma nobre dama que se chamava Madalena de Portugal e dos Cascais, filha de um famoso trovador da altura conhecido pelas suas cantigas de escarnio e mal dizer e pela sua boina de campino! Com este "Uepá uepá" a donzela logo lhe caiu nos braços, mas o pai foi mais dificil e então tiveram de fugir para a remota aldeia de Vendas Novas onde sobreviveram graças ao seu amor e as bifanas que já na altura eram muito gostosas!!
Agora nesta nossa actualidade, foram descobertos alguns especimes que apenas falam esta lingua, entre eles, o micoli (de vendas novas e nao o do Benfica ou daquele outro que vive em minha casa) o Estica... e o Mareco! Não usam nem mais uma palavra, seja para pedir bifanas, para piropar uma rapariga ou até para falar do tempo ou do Benfica. Não sabemos como o fazem mas pensa-se que será atraves de alterações na sua pronuncia, por expressões faciais ou até quem sabe por telepatia!
Continuaremos a explorar o caso e um dia quem sabe alcançaremos a verdade!
Um bom ano e que as vossas vidas sejam muito gustóssas e cuidadú que eles andam por ai!

1 Comments:

Blogger pipo ou outro nome qualquer said...

hahaha tens de me levar la as miticas bifanas

5:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home