"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

segunda-feira, maio 15, 2006

Viver (de novo)

Andava por ali um louco no jardim.
Por curiosidade fiquei a olhar para ele
Já de sua idade, tinha na face enrrugada
uns olhos que saltavam, e uma barba de dias,
Não incomodava ninguem, apenas as pombas
enxotava-as e pulava atras delas!

Achei estranho tal comportamento,
pensei em me ir embora, mas não fui
algo naquele louco me fascinava,
pois era com convicção que perseguia
as pombas e sempre a murmurar palavras
que eu não conseguia entender. Esperei...

Foi então que reparou em mim,
veio ao meu encontro e perguntou-me:
-Acredita no Espirito Santo?
A medo, respondi-lhe que nunca tinha pensado nisso.
-Meu filho, passei toda a minha vida a ser humano
e agora que o futuro já me deixou
sinto o quanto perdi por nem sequer O ter procurado!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei bastante, aqui fica uma palavra para tal...

Reflectindo e reflectindo a mais,
Só me leva a crer que esse tal a que chamas de “louco”...
Esteja por vezes mais certo que eu...
Na coragem e força na qual realiza seus actos.
Na certeza, na firmesa com que percorre seu caminho!
Mesmo que absurdo para quem nao o sinta,
mostra-nos o seu lado mais humano, esse tal que nos assusta!
Simplesmente genuino e claro.
Isto porque se perde bastante tempo na vida sem se dar conta
e o que interessa realmente passa por nós sem direito a questoes.

Um abraço,
carlos raposo

10:44 da tarde

 
Blogger Fred said...

Mais uma vez digo! Eu é que devia andar a comentar coisas tuas...
Xuinga, tu es o maior!!

5:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home