"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

terça-feira, julho 25, 2006

Briosa!!!

Venho aqui pela primeira vez falar de futebol, neste caso de tradições!
Indignação é a palavra. O terceiro equipamento da Académica azul com os numeros amarelos??
Mas o que é que se passa?? O que aconteceu á tradição?
Academica é sem duvida uma das equipas mais emblematicas deste país e muito desse apoio vem da tradição e das regras que sempre pautaram este emblema!
Pode haver varias explicações para este novo equipamento que vou tentar adivinhar:
1. O facto de o FCP ter emprestado dois jogadores...
2. O carnaval de Verão ser alí ao lado na Figueira? (Azul e dourado... valha-nos Deus...)
3. A contratação de um director de markting burro que nem uma porta, sem conhecimento do meio e pelos vistos sem gosto nenhum??
Não sei!
Transcrevo agora palavras de antigos dirigentes do clube ao qual junto a minha voz de protesto!
Campos Coroa, antigo presidente da Académica: "O equipamento da Académica estatutariamente é preto e em alternativa branco e os números nas camisolas devem seguir a mesma norma. Fora disto é uma violação dos estatutos"

Fernando Pompeu, vice-presidente da direcção de Campos Coroa, em artigo hoje publicado, afina pelo mesmo diapasão e considera que a colagem da actual direcção a estratégias de marketing não desculpa o atropelo aos estatutos de um clube que ultrapassou os 100 anos de história.
"Sei que desde que haja a garantia da 'bola na rede', muitos dos sócios da Académica encolherão os ombros se a equipa jogar de azul, como o farão se actuar de verde ou de vermelho. Sei finalmente que, com os dirigentes que temos, unicamente virados para a estratégia do negócio e completamente insensíveis aos princípios, ao ideário, à imagem histórica da instituição e aos seus sagrados símbolos, tudo, mas tudo mesmo, é hoje possível", salientou o ex-dirigente.

Agora a perola...(in Record)
Fernando Pompeu vai mais longe, ao afirmar que a Briosa está a "prostituir-se", ao "permitir a inserção de números dourados nos equipamentos de jogo". "Com esta medida, fica claro que a Briosa está à venda e que no deliberado conspurcar da sua centenária e prestigiadíssima camisola, está a leilão também a sua 'alma' de instituição 'sui generis', ora metamorfoseada em banal meretriz, que sobe ou desce a saia, sem pudor ou vergonha, ao sabor das suas conveniências e necessidades financeiras", acrescentou o antigo dirigente.

Grande Pompeu!! Assim é que é falar!!
Agora a serio, deixem-se de palhaçadas, é que a Briosa, ao contrario de muitos outros clubes, não precisa que lhe devolvam a "mistica", apenas precisa de a manter!

BRIOOOOOOOOOOOOOOSAA!!!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

1:52 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home