"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

quinta-feira, janeiro 11, 2007

O gente da minha terra.

Como ainda não sei por aqui um video, aqui fica o link! Vale mesmo a pena ver até ao fim.
Pode-se dizer muita coisa acerca da Mariza, mas algo que penso que é amplamente aceite é que ela está a conseguir universalizar o fado uma vez mais!!

http://www.youtube.com/watch?v=TeOhPR_0x8E

É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais
que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre
que se ouve o gemido
De uma guitarra a cantar
Fica-se
logo perdido
Com vontade de chorar

Ó gente da
minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que
trago
Foi de vós que recebi

E pareceria
ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a
amargura
Menos triste o meu cantar

Ó gente da
minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que
trago
Foi de vós que recebi

(SOLO)


Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que recebi