"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas." Charles Chaplin

domingo, maio 21, 2006

O Poema

Dentro de mim dorme um poeta
Capaz de exprimir minha alma toda.
Sinto-o vago como som ou vento
Embora já esculpido inteiro para sempre.
Sem estrofes, versos ou palavras.
Nem com sonhar ainda é.
Mera emoção dele, esfumado apenas
Bruma feliz em volta do pensar.
Dia e noite em meu mistério
Sonho-o, leio-o, de novo o soletro,
E sempre a fímbria das palavras me aborda
Como adejando sua vaga integridade.
Sei que nunca será escrito.
Nem sei, não sei sequer que é.
Mas a sonha-lo, sinto-me feliz,
E alegria, mesmo falsa, é alegria.

Fernando Pessoa in O Louco Rabequista

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

12:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

7:07 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home